Conheça as especificações do novo console da Microsoft, o Project Scorpio

Na semana passada, Digital Foundry havia sido convidado pela Microsoft para visitar o centro em Redmond para uma apresentação exclusiva da tecnologia do novo Xbox, na qual carrega o nome de Project Scorpio. Essa é a primeira vez em que uma empresa de console revela as especificações de arquitetura do sistema de forma antecipada, fora de eventos com a E3. Pelo que foi possível observar, o novo console da Microsoft está com o projeto bem adiantado, de forma que o lançamento dele pode estar mais próximo do que podemos imaginar.

Segundo todas as informações divulgadas, o console terá uma resolução 4k nativa, podendo inclusive alcançar 60fps em alguns jogos, com uma performance incrível. Com toda certeza, o 4k é o objetivo principal do novo projeto da Project Scorpio, mas não deixará para trás a resolução 1080p.

 

Confiram abaixo a comparação de hardware do Playstation 4 Pro, do Xbox One e do Project Scorpio:

Project Scorpio Xbox One PS4 Pro
Processador Oito núcleos x86 customizados de velocidade 2.3GHz cada Oito núcleos Jaguar customizados de velocidade 1.75GHz cada Oito núcleos Jaguar customizados de velocidade 2.1GHz cada
Vídeo 40 unidades de computação customizadas a 1172MHz 12 unidades de computação GCN a 853MHz (Xbox One S: 914MHz) 36 unidades de computação GCN a 911MHz
Memória RAM 12GB GDDR5 8GB DDR3/32MB ESRAM 8GB GDDR5
Taxa de dados da memória 326GB/s DDR3: 68GB/s, ESRAM em no máximo 204GB/s (Xbox One S: 219GB/s) 218GB/s
Disco rígido (HD) 1TB 2.5 polegadas 500GB/1TB/2TB 2.5 polegadas 1TB 2.5 polegadas
Drive de disco 4K UHD Blu-ray Blu-ray (Xbox One S: 4K UHD) Blu-ray

 

Ainda sem data de lançamento, é bem perceptível que a Microsoft está fazendo um ótimo trabalho com o seu novo console, o que com certeza irá elevar ainda mais a experiência dos gamers nos quesitos gráficos e tecnológicos.

 

Thales Figueiredo

Um geek vidrado em jogos, filmes, séries, músicas, livros, HQ’s e diversas coisas relacionadas a esse mundo. Cientista da computação, web designer, músico nas horas vagas, geminiano e tremendo sonhador. Aceita com facilidade ofertas de café.