Valve tomando atitudes para as partidas ranqueadas para Dota 2

A Valve anunciou essa semana mudanças drásticas para o Dota 2, entre elas, a que mais ganhou discussão foi a das partidas ranqueadas. Os jogadores que pretendem continuar jogando suas partidas ranqueadas e se divertindo com o MOBA terão até o dia 4 de Maio para se adaptar a nova regra.

Que regra é essa?

Para tentar melhorar as escolhas dos outros membros da equipe e de seus adversários, agora o jogador terá que ter seu telefone cadastrado na Steam para jogar.

E qual o motivo dessa mudança?

A mudança foi feita para tentar defender jogadores menos experientes que queiram começar a calibrar seu ranked (MMR), com isso cada jogador terá direito a apenas uma conta por numero de telefone, o que significa que jogadores com o MMR alto não conseguirão ter uma segunda conta (a não ser que tenham outros números de telefone para cadastrar) onde jogariam com pessoas com menos habilidades que eles.

Além dessa grande mudança, há também a escolha do jogador solo escolher se quer jogar partida apenas com jogadores solos ou jogadores que estejam em equipes. O que pode também fazer a diferença nas partidas, pois antigamente você corria o risco de ir solo contra uma equipe que tinha 2 ou 3 em party facilitando a comunicação entre eles.

Confiram o resto das atualizações no Blog de Dota e fiquem por dentro de tudo.

 

Murilo Tavares

Tenho 27 anos, nascido sem sombra de dúvidas na melhor fase do mundo geek, nos anos 90 onde muitos animes bons vieram para o Brasil e fizeram sucesso. Sou formado em Engenharia da computação e trabalho como Analista de Suporte em uma Software House. No mundo geek sou mais ligado a livros, tenho uma grande síndrome de comprar livros mesmo que eu demore para lê-los. Gosto de animes, entre eles Yu Yu Hakusho, Os Cavaleiros do Zodiaco, Shurato, Dragon Ball e Hunter x Hunter. E meu herói favorito é o "amigão da vizinhança" o Homem Aranha.