Dota 2 – Resumão do quarto dia da Major de Kiev – Evento Principal

Senhoras e senhores, lembrem-se desse dia: 28 de abril de 2017; e lembrem-se desses nomes: hFn, 4dr, Tavo, KINGRD e c4t. Esses homens fizeram história na Major de Kiev, pela primeira fez uma equipe brasileira vence uma partida em torneio oficial da Valve.

Mas antes de começarmos a fazer um resumo do que aconteceu com a SG, vamos dar os resultados das outras partidas. Os jogos começaram logo de madrugada e como primeiro jogo do dia tivemos os filipinos da TNC Pro Team perdendo por 2 x 1 para a equipe de Singapura Team Faceless. Após essa partida tivemos uma das favoritas ao título, os europeus da OG encarando os chineses da Team Random e como esperado os favoritos venceram por 2 x 1 também. Tivemos a equipe norte americana Thunderbirds enfrentando a poderosa EG, que venceu a partida por 2 x 0.

Após esse jogo, chega o grande momento. Só de ter os brasileiros participando deste evento principal já estava na história, vencer seria um lucro. A SG entrou na partida sendo a grande zebra pelo que diziam os comentários estrangeiros. Mas eles mal sabiam o que estava por vir.

A primeira partida começou e tudo estava indo muito bem para a Team Secret, aparentemente os brasileiros pareciam estar meio perdidos tanto com a escolha dos heróis, quanto com as jogadas. E com isso a equipe acabou sendo derrotada em aproximadamente 30 minutos de partida.

Então veio a segunda partida e tudo parece ter virado de ponta cabeça, é como se os brasileiros tivessem pensado: “Bom galera, já chegamos até aqui, bora jogar e nos divertir então”. Os heróis escolhidos pelo time começaram a fazer mais sentido para cada jogador, todos jogando com heróis de que gostam e que estão acostumados e ao mesmo tempo conseguiram deixar o capitão da Team Secret meio perdido, sem entender o que estava acontecendo. Tudo isso resultou em algo em que ninguém acreditava, os brasileiros simplesmente MASSACRARAM o adversário.

Chegamos então ao momento da partida decisiva, a terceira e última partida, e no momento de escolhas de heróis a SG resolveu repetir a fórmula do jogo anterior utilizando heróis que são acostumados a jogar. Entre os três jogos, esse aparentou ser o mais equilibrado. O começo do jogo aparentava que a Team Secret iria dominar a partida e levar a melhor, mas a partir do meio do jogo, os combos da SG começaram a funcionar e no fim o time brasileiro levou a melhor contra o time que não havia perdido nenhuma partida até então na Major e conseguiu a classificação para a próxima fase.

Tabela Evento Principal

 

Com isso os brasileiros já estão entre os 8 melhores times da Major, mas ainda não acabou. Hoje (29) a disputa continua e novamente a equipe irá jogar, agora enfrentando a EG com partida marcada para as 14:45 da tarde. Então vamos todos continuar torcendo e esperar que os brasileiros continuem conseguindo mostrar o jogo bonito que demostrou com a Team Secret para continuar fazendo história.

Go SG!!!!! 🙂

 

Murilo Tavares

Tenho 27 anos, nascido sem sombra de dúvidas na melhor fase do mundo geek, nos anos 90 onde muitos animes bons vieram para o Brasil e fizeram sucesso. Sou formado em Engenharia da computação e trabalho como Analista de Suporte em uma Software House. No mundo geek sou mais ligado a livros, tenho uma grande síndrome de comprar livros mesmo que eu demore para lê-los. Gosto de animes, entre eles Yu Yu Hakusho, Os Cavaleiros do Zodiaco, Shurato, Dragon Ball e Hunter x Hunter. E meu herói favorito é o “amigão da vizinhança” o Homem Aranha.