Morre Chris Cornell, vocalista do Audioslave e Soundgarden, aos 52 anos

A manhã de hoje (18) foi triste para os fãs de Chris Cornell. O vocalista e guitarrista de bandas como Temple of the Dogs, Soundgarden e Audioslave morreu nessa madrugada, em Detroit.

A causa da morte ainda é um mistério e segundo a mídia americana, a família pediu privacidade nesse momento. O representante do cantor, Brian Bumbery, disse que foi uma morte “súbita e inesperada”, segundo informado pela CNN, que reportou também que a família encontra-se chocada.

Na quarta-feira a noite, Cornell havia se apresentado com a sua banda no Fox Theatre e hoje ele iria participar do festival Rock the Range, em Columbus.

Nascido e criado em Seattle, foi um dos arquitetos do movimento grunge junto com Eddie Vedder, Kurt Cobain, entre outros. Formou o Soundgarden em 1984 com Kim Thyail e Hiro Yamamoto.

Depois formou o Audioslave com Tom Morello do Rage Agains The Machine, Tim Commerford e Brad Wilk. Em 2007 começou carreira solo onde surgiu You know my name, música da qual foi de grande sucesso do cantor por ser a abertura do filme Casino Royale, do 007.

Em 2010 o cantor se reuniu novamente com o Soundgarden.

Definitivamente uma grande perda para a música.

Thales Figueiredo

Um geek vidrado em jogos, filmes, séries, músicas, livros, HQ's e diversas coisas relacionadas a esse mundo. Cientista da computação, web designer, músico nas horas vagas, geminiano e tremendo sonhador. Aceita com facilidade ofertas de café.