Liga da Justiça | Zack Snyder deixa a pós-produção após tragédia pessoal; Joss Whedon irá finalizar o longa

Hollywood Reporter divulgou uma entrevista no início da noite de hoje (22) em que Zack Snyder anunciou seu afastamento da pós-produção de Liga da Justiça por motivos pessoais. Snyder, ao lado de sua esposa e produtora Deborah Snyder, anunciou que decidiu focar em sua família após o suicídio de sua filha Autumn, de 20 anos, em março deste ano. Autumn era fruto do primeiro casamento de Snyder, que possui outros 7 filhos entre seus 3 casamentos.

Para seguir com o cronograma previsto para o lançamento de 16 de novembro, Joss Whedon será o responsável por guiar o restante da finalização do longa, assim como irá dirigir cenas adicionais que serão filmadas na Inglaterra. Whedon também foi anunciado como o diretor e roteirista do filme solo da Batgirl, após ter se tornado mundialmente reconhecido pelo seu trabalho em Os Vingadores e Vingadores: A Era de Ultron.

Snyder diz que procurou se afastar do mau momento se focando em seu trabalho, mas que nada disso surtiu o efeito que desejava. “Na minha cabeça, acreditei que seria algo libertador voltar ao trabalho, para me enterrar nele e achar um caminho ali. As exigências do trabalho são muito intensas. Mas percebi que nos últimos dois meses, decidi dar um passo atrás e ficar com minha família, meus filhos, que realmente precisam de mim. Todos estão passando por uma época dura. E eu também estou.”

Também foi revelado que Whedon foi convidado pelo próprio Snyder para conduzir o restante das filmagens e da finalização, assim como o presidente da Warner Bros. PicturesToby Emmerich, garantiu que a direção que as novas cenas terão é mínima e intrinsecamente baseada “ao estilo, ao tom e à base do que Snyder criou. […] Ele está passando o bastão para Joss mas o percurso foi todo definido por Zack”, completou.

O longa que reúne os maiores heróis da DC Comics nas telas pela primeira vez conta com Ben Affleck (Batman), Henry Cavill (Superman), Gal Gadot (Mulher-Maravilha), Ezra Miller (Flash), Jason Momoa (Aquaman), Ray Fisher (Ciborgue), Willem Dafoe (Vulko), J.K. Simmons (Comissário Gordon), Jesse Eisenberg (Lex Luthor), Jeremy Irons (Alfred) e Amy Adams (Lois Lane) em seu elenco.

Pedro Ornellas Ribeiro

Apenas um cara comum que é considerado estranho por ter lido 3 edições dos Dicionários dos Cineastas e se lembrar do ano de lançamento, nomes e obras de diversos diretores quando era menor. (Ok, isso é um pouco estranho mesmo) Publicitário, mas que sempre quis trabalhar com cinema. Acredita que as pessoas não são ruins, elas só estão perdidas. Talvez por isso ainda acredite em super heróis. Acredita que o mundo não é binário. Por isso, gosta tanto da DC quanto da Marvel, assim como Star Wars e Star Trek. Ama cinema blockbuster, mas não abre mão de poder assistir um filme alternativo sempre que puder. Não gosta de café. Futebol, política e religião se discutem sim, mas sempre numa boa. Ah, filme favorito? Tubarão (1975), do Spielberg.