Faaalaa galera, demos uma sumida mas em breve teremos mais um pouco de conteúdo bem bacana sobre board games, nos aguardem…
Chegamos ao período mais assustador do ano, o Halloween! Nós do RobotgGeeks não poderíamos deixar de citar alguns jogos para entrar no clima e deixar suas partidas um pouco mais temáticas. Vamos à alguns nomes:
Abomination: The Heir of Frankenstein
Para começar sobre jogos para se jogar no Halloween, temos Abomination? The Heir of Frankenstein, um jogo de Mikhail Palamarchuk e Tony Sart, produzido pela Plaid Hat Games, de 2 a 4 jogadores com partidas levando até 120 minutos.
O jogo se passa em 1819, 20 anos após Victor Frankenstein ter conhecido seu fim através da criatura que ele havia criado, onde os jogadores encarnam cientistas em busca da criação de uma criatura também.
Para que esse objetivo seja obtido, você irá alocar os seus cientistas em lugares como: cemitério, necrotério ou até mesmo fazer alguns assassinatos para se conseguir as melhores partes possíveis de corpos humanos para que você consiga criar sua criatura e enfim, dar vida a mesma. Lembrando que trata-se de um jogo competitivo, ou seja, cada jogador terá que fazer a sua criatura.
Tenebroso, né? Mas toda a ambientação do jogo e inclusive em alguns momentos algumas narrações acontecem, dando ainda mais imersão ao jogo.
Infelizmente o jogo não foi anunciado por nenhuma editora no Brasil, ou seja, para adquiri-lo será apenas por meio de importação, mas é uma excelente pedida para esse Halloween. (rapaz, só de pensar em coletar pedaços de corpo humano deu até fome, é normal? rs)
Mansions of Madness
Claro, em uma lista que se preze de jogos para o Halloween, se não tiver Mansions of Madness, pode jogar a lista fora, pois esse é OBRIGATÓRIO para o momento.
Trata-se de um jogo de 1 a 5 pessoas do designer Nikki Valens, produzido pela Fantasy Flight e trazido ao Brasil pela Galápagos Jogos. Em Mansions of Madness cada jogador controla um investigador que coletando armas, ferramentas e informações farão de tudo para enfrentar os cenários ambientados nos contos de Lovecraft e conter rituais de invocação do mal impronunciável.
Os jogadores terão um aplicativo para auxiliá-los em todo processo, desde a escolha do cenário, montagem e ações durante a partida, pois na segunda edição do jogo não é mais necessário que um jogador seja o “mestre”. Uma excelente opção para esse Halloween, principalmente pois a imersão é incrível, sendo obrigatório principalmente para apreciadores de Cthulhu, Txhulhu, Lhulhulhu… vcs entenderam!
Nemesis
Luzes de emergência estão acessas enquanto a tripulação acorda de uma hibernação e um de nossos companheiros está morto com o peito aberto. Nesse horror Sci-Fi, cooperativo/competitivo que pode ser jogado de 01 a 05 jogadores, criado pelo Designer Adam Kwapinski (também de Lords of Hellas), produzido pela Awaken Realms e traduzido pela Galápagos Jogos.
Com uma rejogabilidade absurda devido a salas aleatórias e muitos objetivos a serem cumpridos e uma enorme quantidade de equipamentos para tentar garantir a sobrevivência.
Por que sobrevivência?
O medo ronda a todo o momento porque a cada instante você pode ser atacado por uma Intrusora, e como se não bastasse isso, a dúvida paira quando se depara com o pior dos horrores: posso confiar no restante da tripulação?
Nemesis é uma ótima pedida não somente para fãs de ficção cientifica e Alien (visto que é o melhor Jogo do Alien sem a licença que já vi), mas também para jogadores que gostam de intriga e senso de urgência.
Hora Final
Um Ancião foi invocado e agora toda a humanidade depende dos esforços dos investigadores que estão na Universidade de Miskatonic para reverter o ritual. Será que é tarde demais?
Criado por Carlo A. Rossi, produzido pela Fantasy Flight e traduzido pela Galápagos Jogos. Hora final é um jogo de 01 a 04 jogadores, totalmente cooperativo. Nele os investigadores deverão, numa corrida contra o relógio, evitar que o local do ritual seja invadido pelas criaturas, no melhor estilo Lovercraft.
Ao mesmo tempo investigam as dependências da Universidade e tentam descobrir quais os símbolos utilizados no ritual para que possam reverte-lo e expurgar de uma vez por todas o Ancião.
Esse jogo é uma ótima opção porque, dentre as indicações, é o mais barato e traz uma ótima experiência.
Preparados para serem os salvadores de toda a humanidade?
Escape Tales – O Despertar
Nesse suspense você tomará as decisões de um pai em grande desespero para acordar sua filha de um coma profundo, a partir de um livro de origem desconhecida.
Dos designers Jakub Caban, Matt Dembek e Bartosz Idzokowski. Produzido pela LOCKME e Board & Dice e traduzido pela Grok Games. Escape Tales é um jogo de 01 a 04 jogadores, cooperativo no melhor estilo Escape Room.
Os jogadores tentarão desvendar os puzzles e tomar decisões difíceis. Com uma história envolvente, liberdade na exploração, alta rejogabilidades e vários finais.
Essas escolhas, que deixarão a razão de lado, para que o pai encontre a resposta para entender a condição de sua filha e finalmente acordá-la, não importando as consequências.
Dead of Winter
Em um mundo infestado por zumbis, os jogadores devem administrar um abrigo de sobreviventes, buscando suprimentos no pouco tempo disponível antes da chegada de uma forte nevasca.
Dead of Winter parece ser um jogo cooperativo, mas missões individuais levam os jogadores a realizar atos suspeitos durante a partida. E essas suspeitas podem resultar em uma expulsão, pois algumas missões envolvem a destruição do abrigo.
Com uma mecânica única, que envolve planejamento e debate entre os jogadores, o jogo mantém a tensão alta durante toda a partida, com o risco de fracasso a cada turno.
Dead of Winter é um jogo de 2 a 5 jogadores produzido pela Plaid Hat Games e traduzido no Brasil pela Galápagos Jogos.
Alien Virus
Seguindo a estética de traidor em uma nave de Among Us, Alien Virus leva o videogame a um novo nível, pois dois personagens são traidores e com objetivos diferentes: o Infectado quer infectar a maior quantidade de jogadores antes que a nave chegue à Terra, e o Sabotador quer destruir a nave antes que ela complete sua viagem.
Com mecânica de ação determinada por cartas, os jogadores têm grande liberdade de ação, podendo até entrar em combate com outros jogadores.
Apesar das regras simples e aparência casual, Alien Virus apresenta um grande potencial estratégico, com várias decisões podendo interferir na revelação dos traidores. Até mesmo o descarte pode dar pistas das intenções de cada jogador.
O jogo é para 3 a 12 jogadores, pelo designer Roj Ventura e foi lançado pela editora Pais e Filhos. Ótimo para criar a discordia na mesa.
Zombicide
Para fechar com chave ouro, o jogo que talvez seja o maior portal de entrada para jogos de tabuleiro moderno… ZOMBICIDE! Sim, meus amigos, um jogo de 1 a 6 jogadores, levando por volta de 60 minutos uma partida, publicado pela CMON pelos designers Raphaël Guiton, Jean-Baptiste Lullien, Nicolas Raoult. No Brasil o jogo foi traduzido pela Galápagos Jogos.
A primeira versão de Zombicide saiu em 2012 e depois de você exterminar zumbis nos tempos atuais, na época medieval, no espaço e no velho oeste, a CMON resolveu refazer a sua primeira edição transformando em Zombicide – 2nd Edition, com regras totalmente revisadas, fazendo até com que pessoas que torciam o nariz para o jogo, começarem a jogar.
Em Zombicide, cada jogador controla um personagem que tem em comum cumprir o mesmo objetivo presente na missão e tentar matar ou fugir de todos os zumbis que aparecem em seus caminhos. Seguindo o maior estilo de Left 4 Dead (jogo para computador), você encontrará as mais diversas armas para enfrentar as grandes horas zumbis. Quer um jogo mais temático que esse? Difícil ein…
E assim terminamos com essas super dicas para vocês fazerem uma jogatina mais temática no Halloween. Esperamos que tenham gostado e não deixem de comentar ou até mesmo dar outras sugestões de jogos. Faalooowwwwwsss…
Texto: solidthales, Roj Ventura e brunogodwolf