Em Segue o Fluxo, os jogadores revelam cartas com perguntas em que as respostas não são de resposta direta. Como assim?
O objetivo do jogo não é responder com base no conhecimento ou preferência própria, mas sim tentar responder de uma forma que toda a galera julgue como o mais comum, seguindo então o fluxo. As respostas são marcadas em um quadro e reveladas simultaneamente.
Por exemplo, cite um pintor famoso, exceto Pablo Picasso. Você poderia lembrar de vários pintores famosos, como Van Gogh, Leonardo Da Vinci, Salvador Dalí, Monet, até mesmo o Romero Britto. Mas qual dessas respostas a grande maioria dos jogadores irá pensar? Tá aí Segue o Fluxo!
A resposta mais comum será considerada a correta, e as demais irão receber um peixe que escapou do cardume. Um peixe que não seguiu o fluxo. Mas tem um detalhe: caso sua resposta seja realmente única, a mais diferente de todas, não apenas um peixinho escapa, mas sim dois.
O jogo termina quando todos os peixinhos forem recebidos do centro da mesa, ou seja, todos fugiram do cardume. E, o jogador com a menor quantidade de peixinhos leva a vitória.
Jogo rápido, fácil e muito divertido! Nele ainda temos algumas cartas de eventos, que modificam algum pequeno detalhe da regra, como o mesmo jogador ler duas cartas seguidas, ou a rodada valer pontos diferentes. Recomendado demais!
Prós:
- Achamos inovador, mesmo que utilize uma mecânica já comum;
- Tem inúmeras possibilidades de cartas novas, então podem surgir expansões simples, baratas e até temáticas;
- Jogo para galera, aceita número alto de jogadores.
Contras:
- Apesar de aceitar muitos jogadores, limita a poucos, não apresentando regras para dois jogadores.
Texto: Lomba
Revisão: solidthales