Key to the City – London – Impressões

Trazendo diversos edifícios históricos, Key to the City: London reimplementa o que já conhecemos em Keyflower, mas agora de forma mais fechada e direta.

O jogo começa com uma boa leitura de mesa, 10 meeples para cada, podendo dar lances nos tiles ou fazer suas ações, mas logo a partir da segunda rodada contar os meeples se torna uma tarefa cada vez mais difícil.
A leitura de mesa também é importante em saber quando passar, se deve ou não avançar o barco na trilha. A tomada de decisão é um dos pontos fortes do jogo.

Nas duas primeiras rodadas entram os tiles de recursos, e garanti-los é fundamental para seu jogo movimentar e você receber meeples dos amigos.
Em 6 jogadores é difícil antecipar para fazer um bom planejamento, pois a liquidez do jogo muda a cada colocação de meeple, podendo em alguns casos deixar o jogo lento, mas o lado bom é que o jogo ainda tem brilho para mesas maiores.

E com essas grandes mudanças, os jogadores acabam deixando de lado os tiles expostos para a última rodada, e que na nossa jogatina fizeram toda a diferença. Os três jogadores que ficaram com os tiles que pontuam por meeple subiram no pódio, com uma diferença significativa para os demais.
Outra ação importante é fazer a melhoria dos tiles, que acabam produzindo mais recursos e dando maior pontuação no fim do jogo.
Os pontos fortes para destacar incluem o número de jogadores, alta rejogabilidade e curva de aprendizado rápida.

Em contrapartida, o jogo pode ser lento, o tema/arte não tem grande conexão com as mecânicas e necessita de jogadores honesto, pois a compra dos meeples é escondida.

Eu acho que vale muito a jogatina, fritar um pouco e as vezes até passar raiva. 
Para melhorar o jogo só falta colocar de fundo os clássicos do rock britânico, pois mesmo com mesa cheia, o jogo tem muito brilho para oferecer, mas cuidado para não demorarem demais! Jogatina é para se divertir, relaxar, estar com os amigos, e vencer está longe de ser o mais importante.

Prós:

  • Até 6 jogadores;
  • Boa rejogabilidade;
  • Curva de aprendizado rápida.

Contras:

  • Possível AP;
  • Tema/arte sem conexão com as mecânicas;
  • Precisa de jogadores honestos.

Essa é nossa impressão de uma partida de Key to the City – London. Comentem o que acharam, se inscrevam no canal e nos acompanhem em futuras postagens. Abraços a todos! 

Texto: Lomba